terça-feira, 8 de dezembro de 2009

TV Digital 2010: tire suas dúvidas

Categories:

Além de maior qualidade de imagem e som, a TV digital oferece a possibilidade de interatividade - segundo o Fórum Brasileiro do Sistema de TV Digital Terrestre, essa característica será o foco da tecnologia em 2010.
A interatividade permite, por exemplo, que os telespectadores usem o controle remoto para votar, responder a testes, acessar mais informações sobre os programas e, futuramente, até comprar produtos anunciados na televisão. Tudo será feito por meio de um sistema desenvolvido no Brasil, o Ginga.
A TV digital também permite que os usuários assistam a conteúdo da TV aberta, desde que os canais realizem transmissão em sinal digital, em aparelhos portáteis, como televisores para veículos, notebooks e telefones celulares.
Para ter acesso à TV digital, é necessário ter um conversor (set-top box) ou uma TV com conversor integrado, além de uma antena UHF. Para obter a melhor qualidade das imagens de alta definição, o aparelho de TV e o conversor devem ter tecnologia Full HD (1.920 x 1.080). Além dos canais analógicos (geralmente transmitidos em VHF), cada emissora terá um novo canal em UHF para a transmissão digital, por isso, a necessidade da antena UHF.
Existem diversas marcas e modelos diferentes de TV Full HD no mercado, porém, os mais indicados atualmente são os modelos LCD com o novo painel ips, desenvolvido recentemente para aprimorar a qualidade de imagem desse tipo de aparelho. O painel ips permite um amplo ângulo de visão de até 178º, sem que haja perda de cores e possibilita ótimo tempo de resposta de 5 ms ou menos.
Os equipamentos comprados devem ser compatíveis com o sistema brasileiro de TV digital – por isso, um equipamento comprado no exterior pode não receber o sinal no Brasil.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

6 Comentários para TV Digital 2010: tire suas dúvidas

Marcio
8 de dezembro de 2009 15:56

Ah, eu vi essa LCD no carrefour, gostei da imagem dela, ela tem um diferencial em relação as outras, muito boa mesmo, minha próxima será uma dessa com toda ctz

Vanderlei
10 de dezembro de 2009 13:31

Poder interagir com a transmissão da TV é realmente algo inovador que permite que o espectador possa interagir da melhor maneira expondo sua opinião, E por falar em transmissão de TV é importante lembrar que a imagem tem que ser muito boa esta com painel de imagem inteligente o ips realmente tem muito qualidade de imagem.

Bruno
10 de dezembro de 2009 14:00

Essa LCD com ips me parece ser bem interessante, principalmente pra quem curte um game, por causa do tempo de resposta, vou ve se encontro ela pra dar uma olhada

Tati
10 de dezembro de 2009 17:13

Tv digital tem que ter interitividade, isso é fato! Mas, nada como um dia após o outro,para conhecer novas tvs, e essa com ips parece ser bem interessante. Diferente!

luna
11 de dezembro de 2009 15:18

pra tv digital tem qe ter painel ips.. com certeza!!!!

Dr.Robotinik
3 de março de 2010 17:02

Essa tv com painel ips citada na matéria realmente mudou os padrões do mercado de tvs, é otima tanto para ver filmes como para jogos, pois exibe cores com fidelidade cromática impressionante.

Postar um comentário