segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Mercado de eletrônicos

Categories:

As vendas de hardware e jogos de videogame nos Estados Unidos caíram 7,6 por cento em novembro, afirmou a empresa de pesquisa NPD, com a indústria entrando com dificuldade no crítico período de fim de ano. As vendas de hardware caíram 13,4 por cento, enquanto as de jogos caíram 3,1 por cento.
Os resultados foram piores do que alguns analistas esperavam. As vendas de novembro incluem a chamada "sexta-feira negra", dia após o feriado de Ação de Graças, tradicional ponto de partida da época de compras de fim de ano nos Estados Unidos.
A indústria continua a cair apesar dos recentes cortes nos preços em todos os grandes consoles e o lançamento de um título popular, o "Call of Duty: Modern Warfare 2", da Activision Blizzard.
O recuo econômico este ano diminuiu o gasto em jogos e consoles dos jogadores mais casuais, dos quais a indústria depende para crescer. As vendas nos Estados Unidos acumulam queda de 12,1 por cento.
As vendas de TV LCD, no entanto, apresentaram grande crescimento no final deste ano, oque deixou os vendedores de eletrônicos um pouco mais tranqüilos. A queda nos preços e o desenvolvimento de novas tecnologias contribuíram para isso.
A criação do painel ips para TVs LCDs, por exemplo, deixou a imagem desse tipo de aparelho muito mais confortável para os usuários e, além de oferecer o melhor reconhecimento de cores do mercado, permite um amplo ângulo de visão de 178°, diferente dos modelos antigos de painel.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

9 Comentários para Mercado de eletrônicos

francine
15 de dezembro de 2009 09:37

pelo menos as tvs lcd ainda dão esperanças para os vendedores.. ja vi um modelo com painel ips, eh impressionante mesmo

Higor
15 de dezembro de 2009 10:11

Se não me engano essa tecnologia ips também tem em monitores, não me lembro muito bem, mas acho que vi em alguma loja, parece ter uma ótima imagem

Jonas
15 de dezembro de 2009 11:35

Somente nos Estados Unidos que a venda caíram, porque no Brasil tanto vídeo Game como LCD as vendas continuam em alta especialmente nesta época de natal e vale destacar que a variedade de produtos deixam os consumidores indecisos por isso é importante sempre destacar as novas tecnologias como painel lcd e sua importância

Rodrigo
16 de dezembro de 2009 15:14

Pela foto deu até vontade de jogar wii naquela lcd ali. E pelo angulo de visão deve ser ips heim !!! rsrsrs

Felipe
16 de dezembro de 2009 15:51

Queira ou não o mercado de consoles e o de tvs estão ligados, já q os últimos video-games estão necessitando de tvs lcd de qualidade como esse citado no post!

Monaco
16 de dezembro de 2009 16:35

Quedas de games no Estados Unidos isso é bom para quem esta la porque o preço vai ficar baixo, aqui no Brasil o preço esta aumentando porque a procura esta alta,e também com isso aumento as vendas de TV LCD que são as mais procuradas para jogar video games

Anônimo
17 de dezembro de 2009 13:21

eh principalmen msm as tvs lcds e os games!!!!
e pra comprar a coisa serta nesse natal eh uma tv lcd mano boa mesmo com o painel ips =D

Cayo
17 de dezembro de 2009 17:37

as tvs lcd tiveram uma alta nas vendas no mundo inteiro...mais tem que ver qual é a melhor num adianta nd comprar uma que tenha imagem ruim

Jaime
22 de dezembro de 2009 17:22

O Mercado de eletrônicos só tem tendência a crescer, por isso, que as tvs tem cada vez mais, evoluido, como a entrada e a grande participação dos painéis ips.

Postar um comentário