sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

DVD e Blu-ray num só disco

Categories:

A Universal Pictures anunciou o lançamento de filmes em DVD e Blu-ray em um só disco. De um lado haverá a versão standard e, do outro, o formato em alta-definição.
A trilogia Bourne, que vai inaugurar a novidade no mercado americano em 19 de janeiro, terá os filmes “A Identidade Bourne” (2002), “A Supremacia Bourne” (2004) e “O Ultimato Bourne” (2007). Só poderão usufruir das imagens em alta definição, no entanto, quem estiver equipado com uma TV compatível com o formato. Modelos LCD com painel ips são as mais indicadas atualmente, devido ao amplo ângulo de visão (178°) que essa tecnologia permite.
Cada disco tem valor sugerido de US$ 29,98. Será a primeira vez, também, que cada filme da franquia Bourne estará disponível em Blu-ray como lançamento independente. Anteriormente, quando lançou a trilogia Bourne em DVD nos Estados Unidos, a Universal havia desenvolvido uma tecnologia que permitiria ao consumidor transformar a versão standard em alta-definição se o disco fosse tocado em um aparelho de Blu-ray.
Agora, esta tecnologia foi trocada pela nova versão do disco com dois lados. O estúdio incluiu extras tanto na versão em DVD quanto em Blu-ray nos três títulos da trilogia Bourne.
O Blu-ray incluirá, por exemplo, game, BD-Live e U-Control, bônus que é acionado e, com o filme em andamento, traz informações de bastidores em janelinhas que são abertas na tela. Em uma delas, o escritor Robert Ludlum, criador do personagem Jason Bourne, interpretado por Matt Damon, explica como inventou o personagem. DVD e Blu-ray também terão cenas que ficaram de fora da edição final.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

11 Comentários para DVD e Blu-ray num só disco

Pedro
11 de dezembro de 2009 às 11:32

que beleza ein.. essa novidade vai facilitar as coisas pra mim, ainda num tenho um player blu-ray mas pretendo comprar em breve… Tv de alta definição eu já tenho, mas isso quase todo mundo ja tem mesmo ne

Henrrique
14 de dezembro de 2009 às 10:04

Também não tenho blu-ray =/
mas pretendo comprar um ano que vem, pior que vou ter que dá um jeito na minha tv tbm, pq a minha já está muito velha, vou tomar essa dica da tv e do blu-ray

Vinicius
14 de dezembro de 2009 às 10:31

Não entendo porque usar as duas em uma so que todo mundo busca hoje alta definição, e o Blu - Ray realmente esta chegando, cada vez mais forte eu não vejo a hora de comprar uma LCD que tenha um bom desempenho para Blu ray como esta que você citou de painel IPS que da uma otima caracteristica de definição de imagem

Anônimo
14 de dezembro de 2009 às 10:33

eh mais facil ter os dois tipos num unico cd, melhor msm a imagem no blu ray, e junto com uma lcd com ips =D, tem imagem melhor? DUVIDO

Savio
14 de dezembro de 2009 às 13:56

Vai acontecer com o Bluray o mesmo que aconteceu DVD em relação a VHS, vai haver uma substituição natural dos formatos, como está tambem ocorrendo com os televisores e monitores que antes eram de tubo mas que gradativamente estão sendo trocados pelo LCDs, justamente pela beneficios que tras como economia de até 30% no caso de alguns e pela propria imagem.

Adriano
15 de dezembro de 2009 às 11:44

mto boa essa ideia...pra quem tem blue ray vai ser bem legal...pq ele pode ver na casa dele em alta definição e se for ver na casa de outra pessoa ve no dvd

Roberto
15 de dezembro de 2009 às 11:47

Pra quem tem condições de comprar um bluray agora, é bom ter uma midia com dois formatos, já que não tem tanto titulos de bluray ainda.

Moises
16 de dezembro de 2009 às 15:19

Gostei da ideia. Vou comprar um desse pra mim. Aí vou assistindo dvd na minha tv de tubo e quando eu comprar minha lcd eu assisto bluray!!!

Oscar
16 de dezembro de 2009 às 16:32

Se não aumentar o preço até compensa, ainda mais pra pessoas q ainda não adquiriram uma tv de LCD de qualidade e nem o leitor de blu-ray

Simoni
22 de dezembro de 2009 às 11:09

Não sei não mais acho que essa vai ser a mesma historia do VHS e do DVD. O que vai ficar mesmo é o Bluray

Evandro
5 de janeiro de 2010 às 10:25

HA legal, ainda mais que o bluray ainda vai demorar pra virar moda. Ainda vai dar pra usar muito tempo o DVD.

Postar um comentário