terça-feira, 8 de setembro de 2009

Tecnologia IPS

Categories:

Cada vez mais populares, os monitores LCD já são considerados por muitos indispensáveis ao uso do computador, assim como os televisores desse tipo, oque é muito normal, pois além de ocuparem menos espaço, consomem menos energia e são mais confortáveis aos olhos. Entretanto, os modelos antigos tinham a imagem bastante comprometida, pois apresentavam desbotamento na imagem dependendo do ângulo de visão, deixavam rastros nas imagens em movimento e tinham baixa taxa de contraste, principalmente em cores escuras, oque provoca grande dificuldade de visualização. Por isso os fabricantes de LCD desenvolveram novos tipos de painel para acabar com os problemas mais freqüentes, entre eles o que mais tem destaque é o painel IPS, pois possibilita imagem perfeita em até 178° de visão, possui o melhor reconhecimento de cores escuras, delineado com perfeição esse tipo de imagem e possui o melhor tempo de resposta, com 5 ms ou menos. Outra vantagem importante do painel IPS é o dispositivo que regula o nível de brilho do aparelho, de acordo com a claridade ambiente, através de um sensor, isso garante melhor imagem e economia de energia.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

10 Comentários para Tecnologia IPS

Katy
8 de setembro de 2009 às 15:41

Nossa nem sabia que existia esse negócio de proporcionar mais conforto para os olhos por causa do painel da tv ou do monitor, legal ;)

Anônimo
8 de setembro de 2009 às 17:17

Ja tinha escutado falar sobre o painel IPS. Achei bem legal o dispositivo de economia de energia

Patricia
8 de setembro de 2009 às 17:42

Nossa aconteceu isso comigo,alem do meu monitor ser antigo e grande apresentava desbotamento na imagem,acabei trocando meu monitor por um com painel ips e nunca mais tive esses problemas,fora a vantagem q ele ecomiza energia né!

Andre
9 de setembro de 2009 às 16:45

Muito boa essa materia,adoraia ter um monitor q economizase mais energia,pois trabalho o dia todo no computador,iria fazer uma grande diferença na minha conta rsrs,estou ouvido fala muito nesse painel ips,parece ser bom mesmo hem!

miguel
9 de setembro de 2009 às 17:14

esse é o melhor tipo de monitor lcd realmente! eu digo com certeza pois possuo um no meu quarto hehe e pra alta definição não existe melhor é muito bom assistir filmes em alta definição nele fica com uma imagem muito lindo sem rastros e nenhum tipo de distorção

Melissa
9 de setembro de 2009 às 17:18

È verdade cada vez mais vem sendo desenvolvidos novos monitores, e é de extrema importancia que esteja que os fabricantes conhecem a se preocupar cada vez mais com melhorias em monitores e muito bom saber que tem um que pode ate economizar energia.

Mickey
9 de setembro de 2009 às 17:39

pode cre...todo mundo tem monitor LCD hoje em dia.. mas, assim como eu, nem todos tem um modelo com painel bom como o ips

Mauricio
9 de setembro de 2009 às 17:46

Eu tenho crt ainda =( mais pretendo trocar, pretendo comprar um com painel ips

paty
14 de setembro de 2009 às 16:27

Esse monitor que possui esse painel IPS é muito bom ele mostra a imagem bem clara e de qualquer ângulo de visão.

Mari
18 de novembro de 2009 às 17:30

Compensa mais compra uma LCD com esse painel IPS, terá melhor qualidde na imagem... A prova ta ai!!!

Postar um comentário