segunda-feira, 14 de setembro de 2009

“ In-Plane Switching ”IPS – Para monitores

Categories:


In – Plane Switching , IPS foi o primeira a produzir ganhos significativos em função de características transmissivo de painéis LCD.


Comparando um monitor TN . Em um display TFT TN A desvantagem da tecnologia TN básica é que o alinhamento das moléculas de cristal líquido altera o mais longe que eles são do eletrodo , girando perpendicularmente . Esta situação prejudica o fluxo de luz causando diminuição de contraste, brilho e definição de cores em ângulos mais amplo para a tela. O IPS melhora ângulos de monitores TFT consideravelmente, mas significa que os dois transistores são necessários para cada pixel, em vez de um display TFT TN. Usando dois transistores significa que mais da superfície transparente e sua transmissão de luz, backlights tão brilhantes devem ser utilizadas. Isso traz um consumo menor de energia, Ângulo de visão largo é certamente apreciado.
Estes monitores com painel IPS tem no modelo de 20 a 30 polegadas e são recomendados para editores e para jogos por ter uma ótima definição em cores e um tempo de resposta rápido que evite que as imagens transmitidas fiquem com sombras e/ou rastros.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

7 Comentários para “ In-Plane Switching ”IPS – Para monitores

Anônimo
14 de setembro de 2009 às 15:43

pow muito legal, esse tipo de painel parece ser muito bom vo dah um ligue noma loja pra ve uma tv boa com esse painel.
gostei essa dica =)

taimara
14 de setembro de 2009 às 16:20

Caraka eu tenho um a tv de lcd com painel ips e não sabia disso, um amigo meu q ue me falo q essa tv era a melhor e eu comprei, e realmente a imagem é maravilhosa...

14 de setembro de 2009 às 16:30

pow, nem tenho TV de LCD ainda, mas quero garantir a minha logo.
vlw a dica

Sandra
14 de setembro de 2009 às 17:38

mto boa dica mesmo, agora eu quero uma o mais rapido possivel =)

Leinad
14 de setembro de 2009 às 17:44

Poxa, muito massa esse tipo de tv, quanto será que custa uma?

Homero
16 de setembro de 2009 às 17:15

Muito legal essa postagem, não sabia que o tipo do painel influênciava tanto assim na qualidade da imagem, e esse modelo IPS é muito bom, já fiquei com vontade de ter um para mim^^

Gustavo
18 de setembro de 2009 às 16:27

Esse novo painel ta bombando em!Parabens pelo blog!

Postar um comentário