terça-feira, 22 de setembro de 2009

Países Sul – Americanos Aderem a TV Digital

Categories:


O ministro das Comunicações, Hélio Costa, anunciou a adesão do Chile ao padrão nipo-brasileiro de tv digital. Com a adesão de novos países, ele prevê que o sistema brasileiro terá preços mais competitivos para TVs, conversores e equipamentos.
Esta é a grande vantagem para o Brasil, conversores digital com menores preços, isso também vai fazer que o preço das TVs no mercado caia um pouco mais, e com isso os fabricantes vão ter se preocupar em mostrar para o consumidor as qualidades da TV para chamar atenção do consumidor, e podemos observar que são poucos detalhes que diferem uma TV da outra, como a diferença de som, de tela e painel.
Hoje o consumidor pouco sabe, por exemplo, da presença de um painel em uma TV LCD, e que ele dependendo da sua característica pode trazer, formas diferentes de imagem e qualidade.
O painel é um dos componentes mais interessantes da LCD e atualmente os mais conhecidos são os de modelos TN, VA E IPS, a maior diferença entre estes modelos de painel está no modo em que os cristais líquidos funcionam o painel TN (tem seu alinhamento de cristal liquido reto que da um tempo de reposta rápido para a imagem, mais também deixa com as cores um pouco apagadas e dependendo das cores com imagem um pouco destorcida) O painel VA ( tem seu alinhamento na vertical, que traz cores fortes, com um preto forte , mais falha no ângulo de visão e também quando a cena e escura esconde alguns detalhes da imagem por ter uma cor tão forte) Já o painel IPS ( seu alinhamento de cristais líquidos esta no horizontal que além de uma bom tempo de resposta deixa as cores nítidas e vivas ) .
Este painel pode ser encontrado em modelos de monitores, e vai da preferência de cada consumidor na hora de escolher um, mais as pesquisas realizadas do mercado na LCD o painel mais procurado hoje fica entre o TN e o IPS. Lembrando que o painel IPS é uma tecnologia melhor desenvolvida por ser mais atual no mercado do que um painel TN.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

3 Comentários para Países Sul – Americanos Aderem a TV Digital

Anônimo
22 de setembro de 2009 às 16:49

sem duvida o ips eh o melhor entre os tres paineis, gosto muito do angulo de visão dele q eh bem amplo.

Adriano
22 de setembro de 2009 às 17:16

É verdada o panel ips é o melhor, comprei uma tv com esse painel e não me arrependo.

Fatiolli
17 de dezembro de 2009 às 10:26

Entramos na era digital hoooo só falta todo mundo aderir aos cristais liquidos, com o melhor, ips heim !!

Postar um comentário