sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Tecnologia IPS em TV

Categories:

Com o desenvolvimento de novas tecnologias, fica difícil prestar atenção em todos os recursos que aparece. As tecnologias de televisores, por exemplo, vem aumento e gerando novos recursos para seu desempenho, que os consumidores pouco conhecem, e por este fato, é importante analisarmos bem as características já que comprar um televisor é um investimento alto e duradouro.
A preocupação do consumidor na compra de uma TV sempre esta voltada para o tamanho e o seu desempenho de imagem, só que para os melhores entendedores de tecnologia, que dizem que a TV ideal tem que ter um bom tempo de resposta ( que é importante para visualização de vídeos e games) , um amplo ângulo de visão(que quando maior, melhor a definição da imagem vista de lado) taxa de atualização rápida e um alto contraste (Trata-se de uma medição da diferença de luminosidade entre o branco mais forte e o preto mais escuro. Quanto maior for esse valor, mais fiel será a exibição das cores da imagem.). Mas muitos dos consumidores comuns, não têm esta informação e não sabem os benefícios que este recurso pode trazer para uma definição de imagem perfeita.
Com um intuito de que a tecnologia seja divulgada para todos os consumidores, vou descrever características de um painel em que se encontra toda esta características de TV citada acima.
Esta tecnologia que cito no artigo, foi desenvolvida com intuito de melhorar o desempenho em reprodução de cores e ângulo de visão em uma LCD, que foi desenvolvida por HATACHI com aliança a empresa Matsushita Electric que detém de uma linha sofisticada de tecnologias de cristal líquido dentro das quais o In-Plane Switching – Painel IPS .
A tecnologia In-Plane Switching – Painel IPS é adotado de cristais líquidos que estão alinhados na horizontal, ao contrario dos convencionais que tem seu alinhamento reto ou vertical .
O Painel IPS pelo fato do seu alinhamento de cristal liquido esta na horizontal o IPS proporciona recursos para um melhor desempenho em uma TV LCD , para reproduzir imagem em movimento mais autenticas e vibrantes pela sua estrutura de linha de cobre que chega apresentar imagens em 240Hz ( taxa de atualização) que o painel IPS é capaz desenvolver que resulta em vantagens como: Velocidade no tempo de reposta, ecologicamente correto que gera um baixo consumo de energia por ter backlight inteligente, que aumenta ou diminui a intensidade da luz conforme a fonte de imagem exibida, por exemplo, em filmes com cenas escuras, a luz se ajusta com menor intensidade.que com isso reduz o consumo de energia e um amplo ângulo de visão.
Este painel IPS também é resiste e ideal para displays interativos com telas touch screen porque consiste em manter a imagem estável mesmo que a tela de cristal liquido ( LCD ) seja tocada.
Atualmente o Painel IPS é fabricado pela LG / Philips e utilizados em suas próprias TVs.A LG Display Hoje em dia os maiores fabricantes da a tecnologia IPS (In-Plane Switching).
È importante o consumidor tenha conhecimento exato do desempenho da TV, este é apenas um recurso tecnológico que não é conhecido pelos consumidores, por isso é sempre importante todos pesquisar do desempenho que seja de um produto ou serviço antes da compra.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

7 Comentários para Tecnologia IPS em TV

mauricio
18 de setembro de 2009 13:48

a tecnologia parece ser otima mesmo! ainda não tinha visto as qualidades mas já tinha visto o logo da marca!

Rafael
18 de setembro de 2009 14:45

É msm eu nunca presto atenção nas tecnologias novas so fico sabendo depois, e o televisor pra mim é um otimo investimento e com vc pode ver é dificil ver alguma cs sem televisor, pq isso é prestar atenção esse painel ips parece deixar a imagem bem melhor.

Ronaldo
18 de setembro de 2009 16:11

Essa nova tecnologia IPS, é otima mesmo em,meu irmão compro um monitor com painel IPS,nossaaa é demais!

Mateus
18 de setembro de 2009 17:27

Eu procuro sempre saber todas as informações de algum produto que vou comprar. Esse post sobre essa nova tecnologia dos televisores me ajudou muito, sem duvida levarei em conta essas informações quando for trocar de televisão!

Vinicios
21 de setembro de 2009 14:54

Poh oq faz a diferença é o painel, se for lcd já era não tem pra ninguem!!!

claudio
11 de dezembro de 2009 15:24

mas basta o painel ser diferente pra melhorar toda a imagem?? puxa vida, esse painel ips deve fazer toda diferença....

Yan
11 de março de 2010 15:06

A tecnologia ips fez tanto sucesso em tvs lcd que foi também utilizada no painel do novo iPad da Apple. Com certeza é um grande diferencial para o aparelho.

Postar um comentário