terça-feira, 15 de setembro de 2009

Painel LCD para ambientes claros

Categories:

Quem costuma usar telas de computador ou TVs LCD em ambientes externos ou muito claros sabe do incômodo, é preciso mudar a posição da tela constantemente para conseguir enxergar uma imagem legal.
Mas isso já se tornou coisa do passado, recentemente foi desenvolvida a tecnologia IPS para monitores e TVs LCD, criada para acabar com problemas comuns nesse tipo de aparelho como o reflexo na tela, por exemplo. O painel IPS é capaz de exibir imagem perfeita mesmo em ambientes com muita claridade, oque é possível devido a um revestimento polarizador na tela do aparelho, que não deixa a luz atravessar uma determinada camada e produzir reflexo.


O painel IPS também contribui para um bom ângulo de visão nos monitores e TVs LCD pois, diferente dos modelos antigos, exibem ótima imagem em até 178°, sem que haja desbotamento. Outro diferencial interessante, dos modelos com esse tipo de painel, é o dispositivo que regula automaticamente o nível de brilho da imagem de acordo com a claridade do ambiente, que funciona através de um sensor, oque garante melhor imagem e economia de energia.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

10 Comentários para Painel LCD para ambientes claros

Veronica
15 de setembro de 2009 às 13:16

Legal, muito bom ter tecnlogias para sempre estar melhorando as telas e imagens da TV, principalmente das LCD que são as mais procuradas pelos consumidores.

Igor
15 de setembro de 2009 às 13:23

caramba, quem me dera ficar nessa posição e conseguir ter uma imagem nítida como essa!

Victor
15 de setembro de 2009 às 17:30

Karamba nem sabia q tinha uma tv pra esse tipo de ambiente,realmente ter q mudar o lugar da tv por causa q reflete luz é muito chato,muito legal essa tv lcd com painel ips,ela é o tipo de tv q não te traz problemas!

Pantera
15 de setembro de 2009 às 17:47

Nossa, eu não sabia que tv de LCD tinha esse angulo de visão tão bom! Gostei desse painel IPS, vou pesquisar mais na net e no Blog para ter mais informações, Até mais!

Luiza
16 de setembro de 2009 às 16:23

Gostei dessa nova tecnologia desse painel IPS para as Tvs lcds, ele da muita qualidade nas imagens que são exibidas.

luiz
17 de setembro de 2009 às 10:55

Bem legal essa postagem,essa claridade que acaba batendo na tela é ruin msm,ainda bem q hj ja exista esses paineis q nao refletem né

fuiiii

Alice
18 de setembro de 2009 às 16:19

Muit bom seu blog,realmente stressa a claridade q bate na tv!

Bernardo
16 de dezembro de 2009 às 16:21

Eu achei que não tinha como resolver esse tipo de problema. dahora ver que tem monitores proprios pra isso.

Fabiana
17 de dezembro de 2009 às 10:23

Nem me fala. Eu só assisto televisão com a cortina fechada. Se tiver um pouquinho de sol, eu não vejo mais nada que passa;

Mauricio
28 de dezembro de 2009 às 14:44

eu comprei um monitor com tela anti reflexo, é dahora, ele não fica com luz nenhuma na tela

Postar um comentário