terça-feira, 30 de junho de 2009

Porque é tão difícil ver filmes escuros com a tecnologia LCD?

Categories:

Tanto em monitores, como em TVs com tela de cristal líquido existe um problema comum, muitas vezes as imagens escuras ficam impossíveis de enxergar, principalmente em filmes. Escutava o pessoal falar desse problema com bastante freqüência, mas percebi e senti na pele esses dias vendo o novo filme Sexta-feira 13 em DVD, as imagens escuras ficavam meio acinzentadas e sem contraste nenhum. Pesquisei sobre o assunto, porque fiquei realmente decepcionado com o problema e descobri que o principal item numa tv é o painel, ou seja, se o painel for ruim a imagem também será.
Ainda bem que eu encontrei exceções, as tvs e monitores com painel IPS são uma alternativa para quem esta cansado desse tipo de defeito. O painel Ips possui o melhor reconhecimento de tonalidades e é capaz de delinear imagens escuras com maior eficiência, facilitando a visualização, apresenta menos sobreposição de cores que o normal também.
Outra vantagem desse tipo de painel é a possibilidade de visão em 178°, sem alteração ou distorção na imagem, perfeito para ver filmes com bastante gente. Finalmente o painel Ips possui a tecnologia touch screen, que evita aquele clarão quando tocamos a tela, pois os cristais são alinhados horizontalmente e dessa forma se organizam com mais facilidade, tornando esse modelo mais resistente ao toque.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

1 Comentários para Porque é tão difícil ver filmes escuros com a tecnologia LCD?

Luiza
16 de dezembro de 2009 às 16:46

A tecnologia de ips possibilita muita vantagens, e o bom é que o preço parece ser o mesmo.

Postar um comentário