quarta-feira, 3 de junho de 2009

Explicação IPS x VA

Categories:

Na empresa em que eu trabalho, chegaram alguns equipamentos novos com painel IPS e o pessoal estava fazendo uns testes muito interessantes, pra que todos pudessem se interar melhor sobre as inovações do painel IPS.

Esse painel IPS tem qualidades muito boas pro consumidor que procura custo/benefício. Nos foi apresentada uma demonstração sobre resistência do painel. Ligou- se o aparelho e a tela estava bem escura e com o dedo, pressionaram o dedo contra a tela, para testar a retenção da imagem. Incrível. Não houve retenção. Esse painel é o mais resistente que já vi. Fiquei muito interessado em saber qual seria a outra demosntração.



O apresentador, que é nosso chefe, pegou outro aparelho, com painel VA e pressionou o dedo. A retenção foi muito evidente. Isso acontece por causa da disposição dos cristais. O painel IPS tem cristais dispostos de forma horizontal, e assim, é bem mais resistente ao toque. O painel VA apresenta disposição de cristais na vertical e as moléculas de cristais se espalham, causando distorção na imagem.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

1 Comentários para Explicação IPS x VA

Anônimo
18 de dezembro de 2009 às 14:23

Ahh então é o Va que tem esses problemas de marca tela. Eu nem fazia ideia

Postar um comentário