quarta-feira, 10 de junho de 2009

TV LCD

Categories:


Uma TV que vem chamando muito minha atenção são essas lcd com painel IPS, realmente a lcd não é boa somente pelo seu design bonito, mais pela sua qualidade, dentro de todas que já vi e li sobre, essa ate hoje me pareceu bem melhor, vale a pena ressaltar que ela tem muita mais qualidade que outros painéis como exemplo o VA,
A imagem da TV LCD IPS é melhor em questão de qualidade de cores bem definidas ate mesmo as escuras, as de painel VA me parece que não ficam tão reais e nítidas, isso faz um baita diferença principalmente me filmes, e games. Por exemplo, se olhamos uma imagem que tem muito preto, o painel VA simplesmente tem o preto mais destacada , mais o painel ips mostra detalhe por detalhe da imagem não só o preto. Em minhas pesquisas encontrei também que a tecnologia ips é mais avançada que a do painel VA em termos de ângulo de visão e tem de resposta principalmente nas imagens em movimento, evitando que deixe rastros nas imagens a TV lcd com painel VA exige 90 °de movimento ocular e com painel ips no máximo até 45 ° é muita diferença.
Depois de procurar saber tanto sobre esses dois painéis eu ainda prefiro o IPS.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

8 Comentários para TV LCD

Daniel
5 de agosto de 2009 às 16:30

Pó cara eu to querendo compra um tv pra joga,e tava dando uma pesquisada na net e vi varios comentarios sobre esse painel ips,parece ser bom mesmo!

Hugo
24 de março de 2010 às 11:11

É muito bom mesmo Daniel, esse tipo de painel deixa as imagens mais nitidas e sem efeito Ghosting. É a melhor opção de lcd atualmente.

Leandro
8 de abril de 2010 às 10:04

Tem razão Daniel, esse tipo de painel é realmente o melhor!

Sang
13 de abril de 2010 às 15:47

Não conhecia essa tecnologia ips de painel! Parece ser muito boa mesmo!

Akon
15 de abril de 2010 às 11:24

Essa tecnologia ips acabou com todos os problemas que as lcds tinham, como baixa taxa de contraste, péssimo ângulo de visão e resistência da tela ao toque. Show de bola!

Fernanda
29 de abril de 2010 às 14:11

Esse tipo de painel é o que possui melhor qualidade de imagem e ângulo de visão né?

Bernardo
17 de junho de 2010 às 11:06

Eu comprei uma tv da LG com painel ips, e digo: show de bola a tv, imagem perfeita, tempo de resposta rápido, sem rastros na tela... enfim, perfeito!

Jack
21 de junho de 2010 às 10:06

Essas tvs com painel ips são boas mesmo! Estou ansioso para conseguir comprar a minha!

Postar um comentário