segunda-feira, 22 de junho de 2009

Por que o taxa de atualização de imagem é importante.

Categories:

Cada vez mais conhecemos características novas da tecnologia , que nos faz pesquisar sobre o assunto para verificar o que é e para que serve.
Com mercado de TV é a mesma coisa, se algum tempo atrás a única preocupação do consumidor para comprar uma TV era o tamanho da tela, hoje isso vem mudando constantemente pelo alto numero de modelos e marcas.
Só que este fato faz com que os consumidores fiquem cada vez na dúvida de qual aparelho de tv escolher,como exemplo você já ouvi falar taxa de atualização em uma tv???
A Taxa de atualização indica o numero de vezes por segundo que a imagem é renovada na tela de um televisor
Tecnicamente, a medida da taxa de atualização é feita em “ciclos por segundo” (cps, em português) ou Hertz (Hz), que é a nomenclatura internacional para medir quantas vezes uma onda de corrente alterada oscila em um segundo. Da mesma forma que uma corrente de 60Hz indica que a onda oscila 60 vezes em um segundo, uma taxa de atualização de 120Hz irá mostrar que a imagem é renovada no tubo 120 vezes em um segundo.
Num televisor LCD a taxa de atualização serve para mostrar uma imagem mais confortável e não cansar tanto os olhos de quem estiver assistindo. Uma imagem que muda 120 vezes por segundo (120 Hz com painel IPS) com certeza terá uma imagem mais suave á visão humana do que uma 60 vezes que é (60 Hz com painel VA) .



Pode ser que algumas pessoas sejam mais sensíveis a visualizar o efeito “flicker” ( que este efeito da bola que aparece na imagem acima) do que as outras , mas 120 Hz é uma taxa apropriada.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

2 Comentários para Por que o taxa de atualização de imagem é importante.

Lais
26 de agosto de 2009 09:34

Realmente fiquei impressionado com esta tecnologia IPS ,este Flicker é realmente um problema muito constante , e se o ips porpociona 120 hz que evita este tipo de coisa pode ser algo diferenciado é bem melhorado.

Anônimo
31 de janeiro de 2013 18:15

hoje já tem tvs de 600hz mais a melhor marca e a LG ate as tvs de tudo dela são um máximo.

Postar um comentário