terça-feira, 2 de junho de 2009

IPS x VA

Categories:

Costumo assistir TV apenas uma vez por semana, de preferência, Sábado. Vejo filme, não sou muito ligado em outro tipo de programa. Mesmo vendo TV com pouca frequência, sempre fui muito exigente com imagem, talvez, até por isso eu tenha decidido por fazer curso de Photoshop. Enfim, minha TV de LCD com painel VA estava meio ultrapassada, a imagem dela já não me agradava mais. Comecei a perceber que estava na hora de mudar para algo melhor. Ainda não comprei uma nova, mas estou seriamente decidido a ir atrás de uma com painel IPS. Vi algumas imagens dela em sites e revistas. Achei o máximo a definição perfeita.



Muita gente nem liga pra definição e tal, mas eu acho tão importante quanto o próprio filme. Adoro observar detalhes e a fotografia que cada filme apresenta. Indo por esta linha, o painel IPS é muito competente, por que cada detalhe é bem visível aos olhos do telespectador. Nesta imagem, acima, o painel VA mostra uma série de imperfeições, como por exemplo, o jato d’água, que sai do tubo preto. Ele é dividido em dois, mal definido pelo painel VA, até pelo tempo de resposta ruim. As cores mais escuras podem ser mal interpretadas. Até certo ponto, não se sabe o que é escuro, realmente, e o que é falha de resolução.



Na imagem acima, o painel IPS mostra por que é bem melhor, em minha opinião. As cores mais escuras tornam-se facilmente identificadas, justamente por serem bem definidas pelo painel IPS e o jato d’água não apresenta aquela divisão, pelo fato de o painel IPS ser perfeito, também, em tempo de resposta.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

1 Comentários para IPS x VA

Livia
26 de agosto de 2009 às 09:39

Com certeza da para notar a diferença de tonalidade das cores o painel IPs em comparação com o VA mostra muito mais a imagem detalhada,... e não adianta ter a imagem escurae sim mostra os detalhes como acontece com painel IPS, otima materia.

Postar um comentário