quinta-feira, 2 de julho de 2009

Como evitar o consumo excessivo de energia?

Categories:

Praticamente tudo que você faz nos dias de hoje esta relacionado a algum objeto eletrônico, existe cada vez mais tipos de eletrodomésticos para facilitar a vida em casa e quase todas as formas de entretenimento estão “plugadas” na tomada. Com isso o consumo de energia fica cada vez mais alto, assim como sua conta de luz, apesar desse ser o menor problema. A principal preocupação deve ser com o meio ambiente e com seus recursos naturais, cada vez mais escassos.



Pelo menos a preocupação existe e os produtos ecologicamente corretos estão ganhando espaço no mercado. Vi um exemplo fantástico recentemente, que une o útil ao agradável, a nova tecnologia IPS (In Plane Switching) para tvs e monitores LCD.
A constituição do painel Ips é formada por um tipo de transistor mais eficiente, o que permite o uso de uma quantidade menor para gerar a mesma quantidade de energia. A redução do número de transistores acaba reduzindo também o consumo de energia. Além disso, o backlight (luz traseira) é inteligente, ou seja, aumenta ou diminui a intensidade da luz conforme a imagem ser exibida, em imagens escuras, por exemplo, a luz se ajusta com menor intensidade, economizando energia.
O painel Ips possui outras vantagens legais também, em relação aos modelos comuns de LCD. O alinhamento dos cristais é horizontal nesses modelos, oque impede aquele clarão e distorção na imagem quando tocamos a tela, pois o reagrupamento é mais fácil nessa posição. Os modelos com painel Ips tem tempo de resposta de 4 milésimos de segundo ou menos, isso significa que nunca haverá rastros nas imagens rápidas, além de ter um ótimo ângulo de visão de 178°, sem alteração ou distorção na imagem, é o modelo mais recomendável atualmente.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

2 Comentários para Como evitar o consumo excessivo de energia?

paula
26 de agosto de 2009 às 17:44

consumo de energia é uma coisa q tem q se preocupar mesmo... esse é uns dos motivos q quero trocar o tipo de painel q tenho em casa!!

raul
8 de fevereiro de 2010 às 15:26

é, eu fiquei sabendo dessa tv.. falram qe resolve o problema da energia mesmo..!!!!

Postar um comentário