segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Wii, Xbox ou Paystation 3?

Categories:

Qual dos consoles de última geração é melhor? Cada um deles tem seu grupo de defensores, e cada um tem características próprias que vão muito além do simples jogar. O Wii revolucionou o mercado de videogames em 2006, quando disponibilizou para o mundo o Wii-Remote, este joystick que tem sensores que detectam a posição do gamer e para onde ele está apontando na tela. Ao conectar o videogame à internet, o usuário passa a ter uma série de vantagens, como o Nintendo Channel, que traz uma série de programas exclusivos e gratuitos. O console também tem um browser exclusivo, que permite a navegação em qualquer página da web. Na WiiShop, é possível comprar jogos dos consoles antigos da Nintendo.
Se o Wii exercita as pessoas, o Xbox é puro sedentarismo. O videogame da Microsoft faz de tudo para que o usuário fique tranquilão, no conforto do sofá. Com o console, nem é preciso ir até o computador para assistir a vídeos online. Ele é capaz de se conectar ao Windows Media Center, e exibir na sua TV o conteúdo que está guardado no seu PC. A plataforma Xbox Live permite que o usuário converse com as outras pessoas online durante jogos. Dá até pra assistir a um filme e conversar com alguém do outro lado da conexão. O usuário também não precisa nem mesmo ir à loja para comprar um novo título, a grande maioria dos games está à venda aqui mesmo, na loja virtual.
Já se você preza, principalmente, por qualidade gráfica nos seus jogos, certamente prefere o Playstation 3. O equipamento exibe imagens em full HD, e aí mora a grande vantagem do console, ele também é um leitor de discos blu-ray, e custa quase o mesmo que os blu-ray players mais básicos à venda no mercado. No Playstation 3, você também tem acesso à internet através de um browser. E no Life with Playstation, é possível ver a previsão do tempo e ler notícias do mundo inteiro via Google News. A Playstation Store é bem parecida com a do Xbox também.
Enfim, as 3 opções apresentam entretenimento, interatividade e diversão, porém cada jogador tem a sua preferência e faz sua escolha, de acordo com o que lhe agrada mais. Entretanto, seja qual for a escolha, é sempre aconselhável ter também uma TV de alta definição para acompanhar o console e usufruir toda qualidade de imagem que os jogos oferecem. Os modelos lcd com painel ips são os mais indicados atualmente, pois possuem amplo ângulo de visão (178°) e tela anti-reflexo, oque torna a imagem muito confortável para os olhos e perfeita para games.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

14 Comentários para Wii, Xbox ou Paystation 3?

Luiz
30 de novembro de 2009 às 11:19

Ha meu acho os 3 bem loko mais entre eles prefiro o PS3 tenho um e não troco mais melhor ainda é o complemento q a tv de lcd com pinel ipa q é perfeita pra jogos com o melhor tempo de resposta.

Anônimo
30 de novembro de 2009 às 17:46

tem razão os 3 são bons, mas eu prefiro o PS3 ele tem uma imagem muito boa das CG's e com uma lcd então, com o painel ips, nossa ninguem quebra =D

1 de dezembro de 2009 às 09:33

O wii definitivamente não presta, na minha opinião.. xbox e ps3 são os melhores! se tive uma tv de alta definição melhor ainda. Falow

Hebert
1 de dezembro de 2009 às 10:34

Eu ja comprei um Nintendo Wii e acabei vendendo porque os gráficos não me aguardaram por enquanto só tenho jogado no celular mais estou querendo comprar um ps3, agora ainda que meu pai esta querendo comprar um lcd fica bem melhor ai com grafricos nao vou ter problema.

Anderson
2 de dezembro de 2009 às 09:58

Não tive a oportunidade de jogar em um Wii, mas já tive a oportunidade de ver essa tv com ips de perto e posso dizer que ela tem muitas funções além da imagem ser perfeita

Bernardo
3 de dezembro de 2009 às 11:10

Haaa concerteza o PS3 kkk so me falta uma tv boa pra jogar pq minha da Sony ta com a imagem pessima.

Natan
3 de dezembro de 2009 às 16:01

Gostei da dica de tv, já q todos os 3 consoles necessitam de uma tv de LCD de qualidade e alta definição e nem sempre as pessoas lembram desse detalhe.

Laura
7 de dezembro de 2009 às 13:46

eu fico com PS3 pela qualidade dos grafricos e pela disponibilidade de jogos e também se vc jogar em uma Full HD vai ver a qualidade do game melhor ainda.

Eduardo
16 de dezembro de 2009 às 15:25

O mais divertido é o wii, mas quem quer muito grafico principalmente pra essas tv de nova geração com paineis proprios pra jogos e filmes, podem comprar ou Xbox ou PS3

Gustavo
17 de dezembro de 2009 às 10:49

Pra jogar numa LCD em alta definição so um PS3

Pedro
21 de dezembro de 2009 às 15:08

O Wii é bom demais. Se tiver uma televisão de LCD com um bom painel até melhora os graficos do game.

Antonio
28 de dezembro de 2009 às 14:55

O wii pra televisão LCd não fica legal não, ainda mais se for de 42 e 47 que tem as melhores definições.

Logan
13 de janeiro de 2010 às 11:13

Mano, PS3 não tem como comparar com os outros. Numa LCD de alta definição ele mostra bem os graficos e a mlehor imagem na hora do jogo.........

cris
22 de fevereiro de 2010 às 14:51

o nintendo wii é o maximo!!!

Postar um comentário