quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Painel IPS vs IPS-Alpha

Categories:

Normalmente dúvidas aparecem quando o assunto é tipo de painel de uma TV ou monitor LCD. Recentemente foram lançadas novas tecnologias, como o painel IPS e IPS-Alpha, capazes de aprimorar a qualidade de imagem desse tipo de aparelho e acabar com problemas freqüentes como ângulo de visão limitado e péssimo reconhecimento de cores, por exemplo, mas confundem um pouco a cabeça do consumidor.
Os dois novos tipos de painel possuem um diferencial em relação aos modelos antigos, as moléculas de cristal líquido são posicionadas de forma horizontal na tela, isso facilita a reorganização deles em caso de toque ou impacto. Esse diferencial também permite um ângulo de visão mais amplo, que chega a 178°, sem que ocorra perda de cores na imagem, problema bastante comum nas LCDs mais antigas.
A diferença entre os dois novos tipos de painel fica por conta do reconhecimento de cores e taxa de contraste. Nestes quesitos o painel IPS é um pouco superior ao IPS-Alpha, pois possui maior fidelidade de cores e, ao contrário da segunda opção, não deixa as imagens escuras com tonalidade azulada ou acinzentada.
As dimensões da tela, de TVs com painel IPS, também são um pouco superiores, pois existem modelos com 42 e 47 polegadas, na mesma faixa de preço que os modelos IPS-Alpha, com 40 e 46 polegadas respectivamente.


Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

3 Comentários para Painel IPS vs IPS-Alpha

Anônimo
1 de outubro de 2009 17:37

uhhh... dahora gosto muito desse painel, eu tenho uma tv lcd com esse painel eh muito bom msm a imagem melhor investimento!!!

Marcelo
2 de outubro de 2009 10:16

essas tvs lcd com esses paineis são mto boas pra joga video game e para monitor, eu tenho uma pequena lan house que tem esses monitores e garanto que são mto bons

Paula
2 de outubro de 2009 13:18

O painel IPS é o melhor que tem pra TV lcd. eu comprei uma... e só tem qualidade, economiza energia e não deixa rastros nas imagens.

Postar um comentário