sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Tecnologia IPS

Categories:



A qualidade de imagem dos modelos mais novos de TV e monitor LCD foi recentemente aprimorada pela tecnologia IPS, que, diferentemente dos painéis VA e TN, têm as moléculas de cristal líquido posicionadas de forma horizontal na tela. Isso permite mais amplo ângulo de visão, melhor tempo de resposta e rapidez no reagrupamento em caso de toque ou impacto na tela, evitando aparecimento de clarão ou distorção na imagem nessas ocasiões.
Entretanto existem algumas variações da tecnologia IPS, classificadas como S-IPS, H-IPS e IPS-Alpha. Apesar de possuírem características muito semelhantes, são ligeiramente diferentes. Os modelos de TV com painel S-IPS, por exemplo, possuem ângulo de visão mais amplo que as outras variações e chegam a exibir imagens sem desbotamento em até 178°. Modelos H-IPS e IPS-Alpha apresentam o defeito neste ângulo de visão.
As TVs com painel S-IPS também possuem melhor custo benefício para o consumidor em alguns casos, pois são encontrados modelos com 42 e 47 polegadas, pelo mesmo preço que outros modelos semelhantes, com H-IPS e IPS-Alpha, de 40 e 46 polegadas respectivamente.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

9 Comentários para Tecnologia IPS

Fabricio
2 de outubro de 2009 às 15:21

Comprei uma tv dessa o tempo de resposta é otimo principalmente pra jogos.

Claudia
5 de outubro de 2009 às 09:58

Não sabia que existia tanta diferença entre os paineis de uma tv, bom saber para na hora de comprar não pegar a errada

Henrique
5 de outubro de 2009 às 17:19

Eu comprei uma LCD com essa tecnologia IPS, é de ótima qualidade. A imagem de uma TV que tem IPS é totalmente diferente das outras... Algumas das diferença é imagem sem sombra, tem qualidade nas imagens escuras e não reflexos nas imagens em qualquer ângulo.

Marco
13 de outubro de 2009 às 17:49

O que eu gostei dessa LCD é que a imagem é nitida em todos os angulos de visão sem restros, por causa da tecnologia IPS.

Daniel
4 de novembro de 2009 às 15:07

Não sabia que TV LCD tinha painel... Então é por isso que a imagem de uma LCD é muito boa...

Carol
10 de novembro de 2009 às 17:17

Eu tenho uma LCD com painel IPS e tem todas essas qualidades. Vale a pena ter uma.

Carlos
16 de dezembro de 2009 às 16:40

Caraca, acabou os problemas na minha sala. Depois que comprei essa televisão com ips, ninguem mais reclamou de não conseguir ver a imagem.

Gustavo
13 de janeiro de 2010 às 11:49

Boa informação, ter uma TV LCD é preciso ter um ótimo painel pra ter qualidade.

julia
8 de fevereiro de 2010 às 15:04

eu tb tenho uma dessas e com ceretza, é a MELHOR de todas! a nitidez é otima;

Postar um comentário