quinta-feira, 18 de março de 2010

TV Digital

Categories:

Recentemente o ministro das Comunicações, Hélio Costa, autorizou a consignação de canais digitais para a TV Anhanguera, de Palmas (TO); para a TV Tocantins, de Anápolis (GO); e para a TV Rio Vermelho, de Luziânia (GO). Agora, cabe a essas emissoras preparar projeto de instalação da estação transmissora para receber do ministério autorização para início das transmissões digitais. Atualmente, são 152 emissoras de televisão em todo o Brasil que tiveram do ministério a consignação de seu canal digital. O representante das emissoras, Jaime Câmara, revelou os planos de inauguração do sinal digital em alta-definição das três emissoras. “Essa assinatura vai nos permitir inaugurar o sinal digital nestas três cidades antes da Copa do Mundo”, disse. Vale lembrar que a Copa do Mundo começa em 11 de junho, na África do Sul. Passados pouco mais de 2 anos desde a implantação, 29 cidades brasileiras já transmitem a TV Digital em alta-definição. Isso incentiva ainda mais as vendas de televisores com qualidade HD no país, principalmente dos avançados modelos LCD com painel ips, que possuem dispositivo de economia de energia, entre outros diferenciais interessantes.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

2 Comentários para TV Digital

marcio
18 de março de 2010 às 13:48

agora com a copa do mundo vai render muito isso.todas os canais de tv vão querer emplantar tv em hd, principalmente a gordinha neh? ainda mais agora com essa explosão de vendas de televisores com tecnologia ips!! acho que o nosso amigo pastor e o silvio dveriam apostar mais nisso em outros cidades e estados tambem!!!

Vinicius
18 de março de 2010 às 15:13

A certeza, com a copa do mundo as emissoras irão investir bem mais! o pastor acho q pode aderir a isso o silvio santos acho dificil ele é mto teimoso!!!

Postar um comentário