sexta-feira, 12 de março de 2010

Boom de TVs LCD

Categories:

O crescente mercado de televisores e monitores LCD, principalmente dos modernos modelos com painel ips, deve ajudar algumas pequenas e médias empresas que produzem os chips usados na iluminação dos fundos dos aparelhos. Televisores LCD precisam de "backlight", ou iluminação por trás, que é feita ou através de LEDs, para o qual é necessário o uso de chips, ou pelas tradicionais lâmpadas fluorescentes de catodo frio (CCFL, na sigla em inglês). Fabricantes de TVs LCD estão, cada vez mais, escolhendo a primeira, uma vez que os aparelhos ficam com tela mais fina, gastam menos energia e produzem imagens melhores que as iluminadas com CCFLs. Como resultado, fabricantes de produtos semicondutores de nicho que fabricam chips de LED como Supertex, Monolithic Power e Microsemi devem se beneficiar do crescimento no mercado de televisores LCD. "Acho que, inicialmente, enquanto o mercado for jovem, as empresas menores irão se beneficiar mais", disse o analista Tore Svanberg, da Thomas Weisel. Iluminação por LEDs já é usada em celulares há tempos, mas, ao passo que cada vez mais fabricantes de TVs e monitores passem a usar a tecnologia, isso dará às fabricantes de chips uma injeção de adrenalina. "O motor do mercado no momento são os televisores com LED", disse o analista Daniel Amir, da Lazard Capital Markets. "Esse é um negócio grande, muito grande", acrescentou.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

6 Comentários para Boom de TVs LCD

marlon
12 de março de 2010 às 10:44

muito interessante mesmo essa tecnologia de led! mas eu ouvi dizer que parece que existem poucas fabricas de leds, e que ia de haver uma falta no de 2010 devido a grande procura de televisores lcds!

bruno
12 de março de 2010 às 11:48

ah marlon, eu acho que não, pq ja existem televisores lcd com paineis ips que se utilizam bem menos leds que os outros televisores. com resultado de serem mais procurados pelos consumidores por gastar menos energia e desempenho melhor de imagem e nitidez em relação com as outras do mercado.

joão
12 de março de 2010 às 14:13

Por exemplo a tv de lcd com painel ips!!q é a melhor do mercado!!e não esta em falta!!!

Anônimo
17 de março de 2010 às 16:17

esse painel lcd ips, eh o mais novo q tem no mercado, ainda não lançaram coisa melhor, e pelo jeito dificilmente vão fazer outro melhor q a qualidade desse

Anônimo
17 de março de 2010 às 16:21

etah hj eu não vi um painel melhor q esse ips, qualidade de imagem e resolução !!

Antonio nunes
18 de março de 2010 às 14:46

Ainda vai demorar mto para fazerem algum painel melhor q esse ele é de uma qualidade acima do normal!vale mto a pena adquirir.

Postar um comentário