quarta-feira, 3 de março de 2010

Mercado de PCs

Categories:

Apesar do cenário de crise, o mercado de PCs fechou 2009 com cerca de 11 milhões de unidades vendidas. O último trimestre foi o que mais apresentou alta, com 3,1 milhões de computadores vendidos. Já o menos expressivo foi o primeiro, com 2,1 milhões. Os dados fazem parte da pesquisa Brasil Quarterly PC Tracker, divulgada nesta segunda-feira, 01/03, pela IDC. Ainda que as vendas tenham apresentado crescimento durante 2009, o mercado brasileiro de computadores sofreu uma queda de 6,4% em relação a 2008 devido ao baixo investimento do segmento corporativo no setor e as oscilações do câmbio e do PIB, que estão ligados diretamente ao mercado de TI. Para 2010 a previsão é que o mercado de PCs deva crescer aproximadamente 16%, atingindo cerca de 12,8 milhões de unidades comercializadas, com destaque para o aumento nas vendas de computadores portáteis, tanto notebooks, como netbooks. Monitores de alta definição também devem apresentar crescimento nas vendas devido ao sucesso do conteúdo HD para jogos, filmes, etc. Modelos LCD com painel ips são os mais indicados, pois permitem o mais amplo ângulo de visão do mercado, de até 178°, sem que a imagem fique desbotada ou acinzentada.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

3 Comentários para Mercado de PCs

Danilo
3 de março de 2010 às 13:41

Mas, o que está crescendo mesmo, são as vendas de notebooks, que estão pegando cada vez mais o lugar dos pc convencionais. O certo á investir no ips, nas telas do notebook tb.

Juneca
5 de março de 2010 às 13:56

Eu estou ajudando no PIB então pq eu acabei de comprar um netbook é uma tv de lcd com painel ips. Foi um otimo negocio que fiz, principalmente a tv de lcd que a imagem é perfeita, consegue ver de qlqr visão e ainda economiza em energia!!!!!

Estela
22 de março de 2010 às 11:42

A tecnologia do painel ips é muito avançada, apresenta funções que outros painéis não possui, como taxa de resolução mais rápida, ângulo de visão maior e uma nitidez perfeita.

Postar um comentário