sexta-feira, 5 de março de 2010

Controle de movimento “Arc”

Categories:

A Sony do Japão patenteou, no dia 2 de março, o nome Arc e registrou o domínio “PlayStationArc.com” na internet, indicando que este será o nome do seu controle sensível a movimentos, ainda sem data de lançamento.
O nome do controle “vazou” no início do ano quando o CEO da THQ, Brian Ferrell, disse que havia testado o aparelho. Há indícios de que a Sony anunciará o controle oficialmente durante a Game Developers Conference (GDC), que ocorrerá em São Francisco, nos EUA, entre os dias 9 e 13 de março.
O Arc é um controle sensível a movimentos que apresenta mais recursos de interação com os games do que o Wii Remote, da Nintendo. Ambos, no entanto exigem uma movimentação semelhante do jogador, que também deve utilizar uma TV com bom ângulo de visão (como as TVs LCD com painel ips), para não ter o desempenho prejudicado nos jogos.
A novidade também é uma resposta ao Project Natal, da Microsoft, acessório que dispensa o uso de joysticks para jogar games, captando apenas os movimentos das mãos através de uma câmera.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

3 Comentários para Controle de movimento “Arc”

Gustavo
5 de março de 2010 às 13:10

Então eles estão copiando o wii,bom eu tenho o wii e acabei de adquiri uma tv com painel ips,nossa fez muita diferença,imagem perfeita.

Claudio
5 de março de 2010 às 14:20

Eu tbm tenho Wii e uma tv de lcd com painel ips,fico o dia todo jogando Mario kart....A sony esta imitando o Wii agora quero ser se vai ser melhor....

Roberto Carlos
5 de março de 2010 às 16:47

TVs com bom ângulo de visão são indicadas em qualquer situação. Vou procurar saber mais sobre essas tvs com painel ips. Vlw

Postar um comentário