segunda-feira, 22 de março de 2010

Comprar ou não uma TV Full HD?

Categories:

Comprar um aparelho que não tenha suporte para a resolução 1920x1080 pixels é jogar dinheiro fora?

A resposta para essa pergunta é simples: não é. É importante em alguns casos, mas em outros não passa de um recurso disponível que não chegará nem a ser utilizado pelo consumidor. Tudo vai depender da finalidade de uso do aparelho e do seu perfil de usuário.

Usar a TV para filmes em DVD é preciso ser Full HD?

Nessa situação a resposta continua sendo a mesma: não precisa. Os aparelhos de DVD, mesmo os que fazem upscale - conversão de imagens em uma determinada resolução para um nível superior – disponibilizam uma imagem que chega a no máximo 720p.

A TV servirá para jogar video game. Só Full HD resolve?

Mais uma vez a resposta é não. Com exceção de alguns jogos do PlayStation 3, que têm resolução 1080p, todos os outros consoles disponíveis não exigem o máximo da definição de imagem de uma TV Full HD. O XBox 360, por exemplo, disponibiliza a maioria dos seus jogos em 720p com upscale para 1080p.

Vou ver Blu-rays na minha TV. Preciso de resolução Full HD?

Agora sim. Se você está pensando em comprar uma TV para ver filmes em Blu-ray ou para jogar PlayStation 3, um produto com resolução Full HD fará a diferença no seu dia a dia. Os filmes lançados no mercado têm resolução 1080p. Somente com uma TV Full HD será possível explorar em qualidade máxima todos os detalhes da produção.

Além da Resolução Full HD tem outra tecnologia que deixa a imagem melhor?

Depente porque as LCD vêm com painel, que define algumas características nas imagens, como definição de cores, imagem nítida e até consumo de energia, cada painel LCD tem características diferentes, o que mais se destaca no mercado é o painel LCD avançado que tem seu alinhamento de cristal liquido na horizontal que resulta em cores
nítidas e um amplo ângulo de visão que possibilita ver a imagem com alta definição mesmo que esteja na lateral.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

4 Comentários para Comprar ou não uma TV Full HD?

Tomas
22 de março de 2010 às 14:22

então para uasr uma resolução fullHD,
são em blu-rays....bom se for por isso vou continuar com a minah tv lcd com painel ips q a imagem fica perfeita e vou gastar mto menso dinheiros!

Anônimo
22 de março de 2010 às 15:08

deve comprar sim, mas como soh não tem nenhuma programação com essa qualidade, vale a pena mesmo pra jogos e Blu-Ray, ai sim vale muito a pena, e juntando com Home-Theater.

Anônimo
22 de março de 2010 às 15:16

eh infelizmente não tem programação nop Brasil em fullhd, soh em hd mesmo, mas um PS3 eh D+!!! vlw ips pela qualidade ^^

marcinho
22 de março de 2010 às 15:26

po meu eu paguei moh caro na mniha tv ful hd para jogar meu x box! alem de não fazer muita diferença na qualidade do meu jogo, a minha tv deixa muito rastro. se eu sou besse que não era necessario um full hd para jogar games eu teria comprado outra

Postar um comentário