quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

LCD mais fino do mundo

Categories:

Um protótipo de TV LCD de LED com apenas 2,6mm de espessura é a principal promessa da coreana LG para a Consumer Electronics Show 2010 (CES), que começa no dia 7 de janeiro, em Las Vegas.
A empresa anunciou em Seul que desenvolveu o painel, o mais fino do mundo até agora, como solução acessível também para outros fabricantes, mas não há previsão para seu lançamento comercial. Recentemente a empresa lançou também a tecnologia ips para LCDs, capaz de oferecer amplo ângulo de visão, de até 178°, sem que haja desbotamento na imagem.
O modelo mais fino do mundo exibido na Coréia tem tela de 42 polegadas. A espessura de 2,6mm equivale a menos da metade do painel mais fino exibido até agora, de 5,9mm, e cerca de um quarto do modelo mais fino atualmente à venda (11,9mm). A empresa não divulgou as especificações técnicas do novo produto, mas o modelo anterior, exibido na Coréia em maio de 2009 e ainda não lançado comercialmente, tinha taxa de renovação de 120Hz e tempo de resposta de 6 milisegundos.
A disputa entre os fabricantes em torno da espessura dos TVs já é tradicional em todo começo de ano, devido à visibilidade proporcionada pela CES. Talvez concorrentes como Samsung e Sony apresentem no evento modelos ultrafinos como o protótipo que a LG anuncia.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

8 Comentários para LCD mais fino do mundo

Ricardo
6 de janeiro de 2010 às 13:45

Eita mais a LG não para né sempre surpreendendo, fiquei animado de saber do painel ips q deixa a imagem perfeita, melhor ainda saber q vai ter uma tv super fina, da hora em .

6 de janeiro de 2010 às 15:59

Nossa ha que ponto eles chegaram em,muito fina,
a cada dia que passa a tecnologia nos surpreende ainda mais .
muito legal

Alessandro
8 de janeiro de 2010 às 09:55

as tecnologias de display estão evoluindo muito rápido, mas por enquanto é uma tecnologia muito cara. acho q o melhor a se fazer é garantir uma tv de lcd com painel de qualidade igual o citado no post.

Fabiana
11 de janeiro de 2010 às 13:16

A meu acho q num tem necessidade ter uma tv tão fina assim ai já é invenção de mais, pra mim o q importa msm é ter uma boa imagem,um painel ips já ta otimo rsrs.

Daniel
11 de janeiro de 2010 às 13:33

A LG sempre procura inovar. As televisões de alta definição com ips tem um qualidade fora de serie. ..

Erick
12 de janeiro de 2010 às 09:31

Acho q pra quem já quer a tv pra assistir a copa o q mais compensa é uma LCd comum mas q tenha um painel de qualidade.

15 de janeiro de 2010 às 14:54

Essa tv da LG é muito fina mesmo,vlw pelos comentarios galera!

Will
24 de novembro de 2010 às 10:21

As Tvs vão crescer muito em tecnologia ainda, sempre mais finas, com mais tecnologia... não faltando o painel ips ta bom.. ou até criarem um melhor que ele haha

Postar um comentário