quinta-feira, 8 de abril de 2010

Qual a melhor para você? – Tudo depende de três fatores .

Categories:

A escolha de uma TV é sempre um ponto que gera muita duvidas mais saiba que não é tão difícil , somente analisando três fatores você fará uma boa escolha.
Talvez a primeira coisa que você precise se lembrar é: HD significa alta definição, mas existem várias resoluções diferentes de TVs. Uma TV full HD exibe 1920 por 1080 pixels – a melhor qualidade possível atualmente. Essa é a resolução, por exemplo, dos filmes Blu-Ray. Com esse tipo de mídia, você aproveita toda a qualidade oferecida pela sua TV full HD. Na hora de comprar, avalie se essa qualidade extra vai fazer sentido no seu dia-a-dia. Caso contrário, uma TV HD comum pode combinar melhor com o seu bolso e ainda assim, entregar o prometido.
Um detalhe a ser observado na compra de sua nova TV é a quantidade de entradas HDMI. A regra aqui é simples: quanto mais conexões, melhor. Basta pensar que, a partir de agora, vídeo-games, players de vídeo, computadores e todo tipo de equipamento vão se comunicar na linguagem da alta definição. E aí, é bom que você tenha uma conexão HDMI para cada um desses equipamentos ao invés de ficar trocando os cabos a cada utilização.
Além da entrada HDMI e o HD quem vai comprar uma TV tem que observar qual é o tipo de painel que a LCD utiliza para que possa explorar um pouco mais de qualidade na TV, existem três tipos de painéis que são mais conhecidos o TN, VA e o IPS dentre estes Três o painel IPS merece destaque por ter melhores características dentre elas destaca-se o ângulo de visão de 178° que somente o painel IPS tem , deixando a imagem com a mesma qualidade olhando de lado , como se tivesse olhando de frente para TV. Cada painel tem sua característica principal mais os que mais se destacam é do painel IPS.
Chegamos a conclusão para comprar uma TV de qualidade temos que analisar três coisas importantes, a resolução da TV, se tem entrada HDMI e a qualidade do painel LCD .

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

1 Comentários para Qual a melhor para você? – Tudo depende de três fatores .

Anônimo
8 de abril de 2010 às 15:05

A minha é Full HD, tem 4 entradas HDMI e é ips^^ =D

Postar um comentário