segunda-feira, 13 de setembro de 2010

YouTube testa canal para transmitir vídeos ao vivo

Categories: , ,


Durante o dia de hoje e de amanhã, o YouTube testará um novo canal para transmitir eventos ao vivo por meio da internet. “É um novo capítulo na transmissão de vídeos ao vivo no YouTube”, diz o comunicado escrito por Joshua Siegel, gerente de produto, e Christopher Hamilton, gerente de marketing de produto do YouTube.

Desde a manhã desta segunda-feira, quem acessa a página global do YouTube, visualiza uma seção de vídeos do novo canal que transmite os eventos ao vivo. Para assistir às transmissões, os usuários devem se conectar ao canal nos horários indicados na agenda de testes do YouTube, reproduzida abaixo:


Vale lembrar que os horários marcados na agenda correspondem à região do Pacífico. Para saber os horários no Brasil, basta adicionar cinco horas ao horário da transmissão escolhida.

A nova plataforma de transmissão ao vivo do YouTube integra a transmissão de eventos ao vivo dentro dos canais dos usuários. Para transmitir conteúdo ao vivo, eles precisam ter uma webcam ou uma câmera externa conectada ao computador por meio da entrada USB.

Os testes incluem também uma ferramenta para inserir comentários ao vivo. “O objetivo é engajar os usuários que transmitem os vídeos e a comunidade que assiste”, diz a mensagem no blog oficial do YouTube..

O novo serviço poderá concorrer com outros sites especializados como Justin.tv, Ustream, Livestream, LiveVideo e Stickam. Segundo a consultoria comScore, em 2009 os americanos gastaram 648% mais tempo em sites de transmissão ao vivo pela internet.

Via IG

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

2 Comentários para YouTube testa canal para transmitir vídeos ao vivo

2 de novembro de 2010 11:49
Este comentário foi removido pelo autor.
2 de novembro de 2010 11:51

olá eu tenho um blog, e estou atras de parceiros ! queria que vc seja um deles !
de uma olhada no meu blog.
www.praorkut.blogspot.com

Postar um comentário