terça-feira, 28 de setembro de 2010

Conheça o novo projeto da Microsoft “SkinPut”

Categories: , , ,

A ambiciosa Microsoft está com um novo projeto que pretende aumentar a interação entre seres humanos e computadores ainda mais.

O Autor da façanha de enxergar a 10 anos de antecedência devido à idéia ser bem futurística, é o Brasileiro Henrique Rico Malvar, 53 anos, e lidera desde 1997 o laboratório de pesquisa da Microsoft. Henrique vem trabalhando no desenvolvimento de uma tecnologia que em breve pode tornar teclados, mouses e até mesmo telas inúteis.

Para se ter uma idéia de como é avançada essa idéia podemos comparar com o que temos hoje. Os aparelhos mais atuais possuem a tecnologia Touchscreen, mas para que seja eficiente é necessário que tenha resistência, por exemplo, os que possuem uma tela de LCD com painel IPS proporcionam boa qualidade de imagem e ainda são resistentes, para que isso mude é necessário uma real “revolução” no mercado.
Batizado de “Skinput” o aparelho faz com que a nossa pele se transforme em uma tela sensível ao toque. Pequenos projetores são acoplados a uma braçadeira, e exibem comandos no antebraço do usuário. Utilizando os dedos da outra mão basta clicar no comando desejado para fazer ligações, acessar a internet ou trocar de musica, por exemplo.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

Sem Comentários em "Conheça o novo projeto da Microsoft “SkinPut”"

Postar um comentário