terça-feira, 21 de setembro de 2010

E Se a estrada fosse uma tela de LCD?

Categories: , , ,

Não, isso não é loucura, na verdade existe um projeto conceitual que enxerga um futuro com nossas estradas cobertas por telas que captam a energia solar. O objetivo desse projeto envolve muito o meio ambiente, pois, a energia captada pelas estradas seria transferida para os carros, logo isso tornaria o uso de combustível desnecessário.
Quem pesquisa essa possibilidade de gerar energia limpa são alguns cientistas americanos, além disso, eles estão estudando a possibilidade de transmitir, pela própria estrada, internet, TV a cabo e várias outras formas de comunicação.
O LCD é um display de cristal liquido que é muito utilizado em computadores, televisores e outros dispositivos. Hoje em dia, por exemplo, o IPS é a tecnologia que vem dentro da boa tela LCD que proporciona além de resistência, uma imagem nítida e brilhante. Outra utilidade dessa estrada seria emitir mensagens pela tela LED como, ir mais devagar ou alertando sobre curvas. Sem duvida que nós torcemos para isso dar certo, dessa forma toda a energia necessária para a movimentação da frota viria do sol e das placas, ajudando muito o meio ambiente.

A idéia parece ser maravilhosa, mas os cientistas encontram um certo problema que é achar uma forma de tornar as placas suficientes o bastante para agüentar o peso dos caminhões e as ações do tempo.

Confira um vídeo com uma matéria do Olhar Digital que fala mais a respeito:

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

Sem Comentários em "E Se a estrada fosse uma tela de LCD?"

Postar um comentário