sexta-feira, 17 de setembro de 2010

iPhone 4 já está disponível nas lojas brasileiras

Categories: , , ,


O iPhone 4, versão mais recente do smartphone da Apple, já chegou às lojas do Brasil nesta sexta-feira (17). A Tim, a Vivo, a Claro e a Oi já anunciaram que o aparelho está disponível nas lojas a partir de hoje. Por conta disso, muitos usuários formaram filas nas lojas para comprar o iPhone 4 desde o início da madrugada.

Na Oi o aparelho desbloqueado já está disponível em suas lojas próprias. O usuário terá a opção de comprar a versão do smartphone com memória de 16 GB, por R$ 1.799, ou com 32 GB, por R$ 2.099. O preço pode variar em cada operadora de acordo com os planos pós-pagos oferecidos.

Lançado em 24 de junho, o iPhone 4 permite que o usuário baixe aplicativos entre os 200 mil existentes na App Store. Segundo a Apple, o novo modelo estará em 88 países ainda em setembro.

O smartphone da Apple enfrentou polêmica desde o lançamento. Poucos dias após receberem os aparelhos, muitos usuários reclamaram sobre o desempenho de sua antena, ao encostar a mão no canto inferior esquerdo do iPhone 4. Apesar disso, trata-se do maior sucesso de vendas da história da Apple: a empresa vendeu 1,7 milhões de unidades do iPhone 4 em apenas três dias.



Steve Jobs, CEO da Apple, admitiu o problema na antena e, como solução paliativa, a Apple passou a enviar capas protetoras gratuitas junto com o iPhone 4. Após 30 de setembro, no entanto, os usuários terão que solicitar o acessório por meio do serviço AppleCare.

A Apple ainda não anunciou se oferecerá capas protetoras gratuitas para usuários que comprarem o iPhone 4 no Brasil. As operadoras já informaram que não oferecerão o acessório gratuitamente.

O iPhone foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 20 de agosto. Conforme o iG antecipou, os problemas na antena do iPhone 4 não impedem que a Apple venda o aparelho no Brasil.

Segundo o Procon-SP, no entanto, o defeito desvaloriza o produto, mesmo se o fabricante fornecer a capa gratuita e a Apple deveria conceder desconto proporcional aos usuários. Quem comprar o aparelho e ficar insatisfeito com o problema na antena pode devolvê-lo na loja e receber o valor integral de volta.

Mas muitos usuários ainda ficam satisfeitos com ele devido os novos recursos e hardware.As novidades foram:

  • O  novo iOS está 10% mais rápido que as versões anteriores.
  • Câmera com resolução de 5MP.
  • Utilização de um novo display (IPS), que permite exibir imagens com resolução de 960 x 640 sem rastros na imagens.
  • Suporte a HTML5.
  • Bateria mais potente.
  • Flash de LED
  • Facetime: um recurso para video conferências,  

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

1 Comentários para iPhone 4 já está disponível nas lojas brasileiras

Leonardo
19 de outubro de 2010 às 17:05

Tenho a versão 3GS e já estou pensando em trocar pra 4G, pelo que eu sei, o Sistema Operacional está mais ágil(iOS4), câmera filma em HD, e utiliza o display(IPS).

Postar um comentário