segunda-feira, 24 de maio de 2010

China diz que acusações dos EUA de pirataria não têm fundamento

Categories:

O ministério de Relações Exteriores da China considerou como "sem fundamento" as acusações dos Estados Unidos de que a China está falhando no combate à pirataria, publicou a agência oficial de notícias Xinhua neste fim de semana. A agência citou o porta-voz do ministério Ma Zhaoxu, afirmando que a China implementou políticas de combate à pirataria em filmes, música, videogames e outros produtos de entretenimento protegidos por direitos autorais. "Os membros do Congresso dos Estados Unidos deveriam respeitar o fato e parar de fazer acusações sem fundamento contra a China", afirmou o porta-voz. Líderes chineses se reúnem na segunda (24) e terça-feira (25) em Pequim com a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, e com o secretário do Tesouro norte-americano, Timothy Geithner. Apesar de uma série de assuntos que incluem práticas comerciais chinesas e taxa de câmbio do iuan estarem na agenda das reuniões, a defesa da propriedade intelectual é um dos temas de grande importância da pauta norte-americana. O representante comercial dos Estados Unidos, Ron Kirk, afirmou na semana passada que Washington poderia usar as discussões econômicas para tratar com os líderes chineses questões sobre violação de direitos autorais e inovação. Os EUA colocaram a China e a Rússia no topo de uma lista de pirataria divulgada no início deste mês. Ma Zhaoxu afirmou que a proteção de direitos intelectuais é assunto de grande importância para o governo chinês e que o combate à pirataria se tornou parte da estratégia nacional do país.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

3 Comentários para China diz que acusações dos EUA de pirataria não têm fundamento

Thiago
25 de maio de 2010 às 15:15

tem que combater mesmo a pirataria, se não complica, esse produtos falsos são uma porcaria

Junior
26 de maio de 2010 às 13:50

Ah imagina se tivesse cabimento né? hahaha, eu vi essa reportagem faz um tempinho, meu pai comprou uma tv com painel lcd avançado agora não saio da frente da tv.

rogério
1 de junho de 2010 às 13:33

tbm sou contra a pirataria, veja bem a qualidade eh ruim, principalmente dvd, mas um original com essa tv com lcd avançado *.*

Postar um comentário