Categories:
Tecnologia IPS
O ministério de Relações Exteriores da China considerou como "sem fundamento" as acusações dos Estados Unidos de que a China está falhando no combate à pirataria, publicou a agência oficial de notícias Xinhua neste fim de semana. A agência citou o porta-voz do ministério Ma Zhaoxu, afirmando que a China implementou políticas de combate à pirataria em filmes, música, videogames e outros produtos de entretenimento protegidos por direitos autorais. "Os membros do Congresso dos Estados Unidos deveriam respeitar o fato e parar de fazer acusações sem fundamento contra a China", afirmou o porta-voz. Líderes chineses se reúnem na segunda (24) e terça-feira (25) em Pequim com a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, e com o secretário do Tesouro norte-americano, Timothy Geithner. Apesar de uma série de assuntos que incluem práticas comerciais chinesas e taxa de câmbio do iuan estarem na agenda das reuniões, a defesa da propriedade intelectual é um dos temas de grande importância da pauta norte-americana. O representante comercial dos Estados Unidos, Ron Kirk, afirmou na semana passada que Washington poderia usar as discussões econômicas para tratar com os líderes chineses questões sobre violação de direitos autorais e inovação. Os EUA colocaram a China e a Rússia no topo de uma lista de pirataria divulgada no início deste mês. Ma Zhaoxu afirmou que a proteção de direitos intelectuais é assunto de grande importância para o governo chinês e que o combate à pirataria se tornou parte da estratégia nacional do país.
3 Comentários para China diz que acusações dos EUA de pirataria não têm fundamento
tem que combater mesmo a pirataria, se não complica, esse produtos falsos são uma porcaria
Ah imagina se tivesse cabimento né? hahaha, eu vi essa reportagem faz um tempinho, meu pai comprou uma tv com painel lcd avançado agora não saio da frente da tv.
tbm sou contra a pirataria, veja bem a qualidade eh ruim, principalmente dvd, mas um original com essa tv com lcd avançado *.*
Postar um comentário