terça-feira, 25 de agosto de 2009

Como assistir programas da TV com qualidade HD?

Categories:

Resumo

A Tv digital (DTV) está em crescente expansão no Brasil e já é considerada como padrão há algum tempo. O sinal digital por satélite permite um aumento na taxa de transmissão de dados e possibilita a programação em alta definição (HDTV), adotada por grandes emissoras como Globo, SBT e Bandeirantes.
O sinal digital de alta definição possui resolução de 720 linhas (1280x720 pixels) e/ou 1080 linhas (mais alta definição com 1920x1080 pixels), entretanto, para desfrutar de toda qualidade de som, e imagem de alta definição é necessário ter um bom aparelho de tv também.

Você precisa de

Para usufruir da programação da tv em alta definição você precisa de um televisor com a sigla HDTV, que caracteriza os equipamentos com capacidade de receber sinal digital, sem a necessidade de conversores, com resolução de 720 linhas. Porém se preferir a mais alta resolução, você precisa de uma TV Full HD, que tem um custo um pouco elevado, mas tem capacidade de reproduzir a programação com resolução de 1080 linhas.

Importante

Uma boa dica para quem irá comprar uma tv com qualidade HD, são os modelos LCD com painel IPS, uma tecnologia que aumenta o ângulo de visão e a taxa de atualização das TVs LCD.

Os modelos a tecnologia IPS podem ser vistas em 178° sem alteração da imagem, diferente das LCDs comuns que ficam com a imagem desbotada ou acinzentada dependendo do ângulo de visão. Com relação à taxa de atualização das imagens, os modelos com painel IPS tem um tempo de resposta de 4 ms ou menos, oque evita rastros ou sombras nas imagens em movimento.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

3 Comentários para Como assistir programas da TV com qualidade HD?

25 de agosto de 2009 às 17:28

Eu tenho um tlevisor com painel IPS, e realmente a qualidade da imagem é bem alta, sobretudo em filmes ou cenas com muito movimento, onde não ficam rastros nem borrões na imagem, coisa muito comum de acontecer em outros tipos de LCD.

Francis
14 de dezembro de 2009 às 14:18

Meu, 4 milisegundos é muito rapido. A qualidade de imagem dessa televisão com painel com painel deve ser fora de de serie..

Gustavo
12 de janeiro de 2010 às 17:55

Valeu pela dica. Minha proxima tv vai vim com painel ips

Postar um comentário