quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ladrão de iPhone é capturado pelo GPS

Categories:


Um homem de 31 anos foi preso na segunda-feira na Califórnia após roubar um iPhone das mãos de sua dona. A prisão foi facilitada por conta de um simples motivo: o GPS do aparelho estava ativado.

De acordo com a polícia de São Francisco, Horatio Toure esbarrou de bicicleta em uma mulher, pegou seu iPhone e fugiu. O problema é que ela estava tomando parte de uma demonstração sobre um programa que usa o GPS para localização em tempo real do gadget. Toure foi pego 10 minutos e 800 metros depois.

A empresa Covia Labs of Mountain View apresentava o programa Alert & Respond. O chefe executivo da empresa, David Kahn, afirma que o caso o faz lembrar de um ladrão que chega para roubar um banco durante o exercício de segurança, conta o site do San Francisco Chronicle.

Kahn havia pedido a uma assistente para pegar seu aparelho e se afastar uma pouco, para que ele pudesse seguir sua rota em seu notebook. Entretanto, segundos depois, o iPhone parecia estar correndo em grande velocidade – portanto, era óbvio que não poderia ser sua assistente e sim algum ladrão sobre rodas.

A empresa passou os dados da localização do iPhone para a polícia, que prendeu o ladrão minutos depois.

O site Mac Life coloca Toure dentre os “American Dumbest Criminals”, ou os “Criminosos mais Idiotas da América”, e levanta a questão de quanto tempo a Apple irá levar para utilizar este apelo para seu gadget, propondo que o iPhone seja uma luta contra o crime. Provavelmente não muito.

Via IG

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

Sem Comentários em "Ladrão de iPhone é capturado pelo GPS"

Postar um comentário