A Microsoft, fabricante da plataforma de jogos eletrônicos Xbox 360 (X360), disse ao site Kotaku que o inédito sistema de controle Kinect, que é ativado por meio da voz e do movimento dos usuários, não suporta a chamada "linguagem de sinais".
Semana passada foi levantada a possibilidade de o Kinect suportar a linguagem de sinais, quando algumas reportagens revelaram uma patente denominada "Gesture Keyboarding", tratando sobre um sistema capaz de ler e interpretar a Linguagem Americana de Sinais (Amerian Sign Language, ASL). Segundo a patente, o sistema (que não é mencionado, aliás) captaria (por meio de câmera) os movimentos do usuário e os transformaria em caracteres, permitindo à pessoa escrever sem a necessidade de um teclado real.
De acordo com o porta-voz da Microsoft, a patente não diz respeito ao Kinect ou, pelo menos, não ao primeiro modelo do aparelho.
"Estamos entusiasmados sobre o potencial do Kinect e o quanto esse potencial vai impactar tanto nos jogos eletrônicos quanto no entretenimento", disse o porta-voz da empresa, explicando que "entre os arquivos da Microsoft há uma série de aplicações de patentes para proteger nossa propriedade intelectual, mas nem todos estão prontos para chegar ao mercado". Conforme o porta-voz, o inédito sistema de controle "Kinect que será vendido neste fim de ano não terá suporte à linguagem de sinais".
O sistema de controle estreia em 4 de novembro de 2010. O aparelho roda exclusivamente na plataforma (console) Xbox 360 (X360) e seu preço é US$ 150.
Via Games Terra
Sem Comentários em "Kinect não suporta linguagem de sinais, diz Microsoft"
Postar um comentário