domingo, 31 de maio de 2009

Imagem VA e IPS

Categories:

Pelo motivo de ter um filho adolescente e dar aula de informática fora, o dia todo, eu vi muita vantagem no painel monitor IPS. A conta estava ficando alta e resolvi dar um basta nesta questão e substituí o monitor de painel VA, que eu tinha, pelo monitor com painel IPS. O meu filho fica muito tempo no computador e foi ótimo, por que a esse painel economiza em até 30% de energia, com relação ao painel VA.

Não acho ruim que ele use muito o computador, por alguns motivos. Eu dou aula de informática e quero que ele aprenda alguns programas. Além disso, ele faz pesquisas para a escola e pretende seguir a carreira de web designer, sempre adorou mexer com imagens. Até mesmo por isso, está sendo ótimo. O painel IPS tem uma imagem muito agradável, ao contrário do meu antigo painel que tinha uma imagem apagada e mal resolvida.
As cores são vivas e muito bem definidas. O meu filho está adorando e até pode dar melhores palpites para alguns esboços de desenhos que já faz, pensando no futuro como web designer.



Fui vendo muitos pontos positivos neste painel IPS, que significa In-Plane-Switching, dente eles, o fato de ele não usar três camadas para projeção de imagens, como faz o painel VA. Dessa forma, a imagem fica nítida, que permite uma visão perfeita de um ângulo bem maior, com relação ao painel VA.
A escola em que eu trabalho utiliza outro tipo de monitor, mas parece que é uma tendência de mercado, esse painel IPS. Já ouvi vários colegas de trabalho comentando sobre ele e sempre falam bem.
Pesquisei algumas imagens para demonstrar algumas diferenças, que, na minha opinião, mostram por que o painel ISP é tão precioso na definição de imagens.
Na primeira imagem, à esquerda, um painel IPS com cores vivas e bem definidas e ao seu lado, o painel VA com cores desbotadas.
Na segunda imagem, o painel da esquerda é um VA, definindo as cores das flores e do céu de maneira pouco convincente e fiel, se levarmos em conta o painel à direita, o IPS, com definição muito qualificada, tanto do céu, quanto das cores das flores. Eu adorei esse painel, por que vai ajudar muito o meu filho e a mim, como profissional do ramo de informática e exigente com boa qualidade de imagem.

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

4 Comentários para Imagem VA e IPS

Bruna
16 de dezembro de 2009 às 16:26

HA muita difenrença nas imagens. o IPS parace com uma imagem bem melhor que o VA.

Francisco
18 de dezembro de 2009 às 13:37

É muita diferença de imagem de um televisão para outra. Um tem mais brilho e a outra é mais escura mesmo mais proxima.

Samuel
28 de dezembro de 2009 às 15:17

O IPS parece que tem cores muito mais fortes que o VA

Diego
5 de janeiro de 2010 às 10:23

É muita diferença de imagem. O IPS parece ter muito mais cor e brilho...

Postar um comentário