Esse lixo é produzido por equipamentos eletrônicos descartados, produzidos no país e também importados, segundo Priti Mahesh, do escritório da ONG em Nova Déli. Com o crescimento de anual de 10% a 15% dos resíduos, é possível que o chamado e-waste acumule 800 mil toneladas no país, em 2010.
Um dos fatores para esse crescimento na quantidade de lixo eletrônico atualmente é a rapidez com que os aparelhos se tornam obsoletos. A redução do tempo de vida útil dos eletrônicos também contribui para isso. O maior exemplo disso são as TVs de plasma, que, em função do efeito burn-in, duram pouco tempo na mão dos consumidores.
6 Comentários para Lixo eletrônico na Índia
vixe!! pra ond vai tanto lixo? essas tvs de plsama duram muito pouco mesmo uns 5 anos no max., celulares tb, cada vez mais descartaveis.
nem me fala em celular, acho que perdi o meu =/
mas plasma tem o tempo de vida útil muito pequeno mesmo, o que contribui pra isso também, é que a cada dia que passa, novas etcnologias vão surgindo, as coisas estão evoluindo muito rápido
concordo com meu amigo, as coisas estão evoluindo muito rapido, talvez seja esse o motivo de tanto lixo eletrônico, no momento o LCD que mais me agrada são os com ips no qual o blog aborda
Ai é ruim em comprar TV q não dura nada,tenho ouvi falar bastante dessas tv de lcd com painel ips q são otimas é vdd?
Nossa quanto lixo rsrsr, e eu nem sabia q as plasma tinha vida util bem curta se não nem tinha comprado uma.
Também não saiba, depois de q comprei a minha q fui saber... o pior de td é q a sala de casa tem muita iluminação natural ai acaba dando muito reflexo na imagem...Não indico a ninguém!
Postar um comentário