sexta-feira, 15 de abril de 2011

James Cameron, criador de AVATAR apoia a tecnologia FPR

Categories: , , , , , , , , , , , , , ,


Enquanto a Samsung Electronics e LG Electronics discutem sobre a tecnologia da TV 3D, o diretor de Avatar, James Cameron, diz que o sistema polarizado é o futuro, e estará mudando o cenário do novo filme.



No dia 14, Cameron comparece ao evento de equipamentos de transmissão em Las Vegas, a NAB (National Association of Broadcasters), e diz: "Não sou fã dos óculos ativos" e "quando o passivo ultrapassar o ativo e virar regra, a TV 3D vai ter a possibilidade de se expandir no mercado."



Ele acrescentou: "A próxima geração será TV 3D, se os consumidores aceitarem a TV 3D passivo." Ainda, "ao invés de comprar um óculos ativo de centenas de dólares, será melhor selecionar óculos polarizados, que são recicláveis e de baixo custo para a execução de boa qualidade em ambos os olhos."



Cameron citou o jogo Super Bowl, "Se em uma festa, as crianças acidentalmente sentar-se em cima do óculos, não será uma situação grave, pois os óculos não tem um alto custo, sendo uma das vantagens do óculos polarizado", e, "esse é o ponto em que terá aumento no consumo do óculos passivo.", completa.



"O display 3D nas residências, fará o papel de um Full HD de alta definição sem óculos na propagação da versão 3D a longo prazo." dito "irá demorar pelo menos 3-5 anos para lançar a TV 3D sem óculos, à partir daí, irá obter o crescimento no mercado.", preveu.



Além disso, seguem os problemas relacionados à falta de conteúdo em 3D, "primeiro, o ovo ou a galinha?", disse "por causa da falta de conteúdos que a TV 3D não foi generalizada, por isso os produtores de filmes, têm receio de investir em 3D, causando um ciclo vicioso ", disse ele.



No começo do ano, a Samsung com o sistema ativo(SG) e a LG com a tecnologia passiva(FPR), lançaram suas TVs 3D, assim, apresentando as desvantagens referente aos produtos de seu concorrente.



Cameron, que já foi à Coréia do Sul e sempre elogiou a TV 3D da Samsung, e agora elogiando essa nova tecnologia FPR, não sabemos como afetará no mercado, pois já deixou claro que a tecnologia FPR é melhor, sendo assim, qual será a opinião do mercado referente a esse depoimento?

Compartilhe Este Artigo

Postagens Relacionadas

1 Comentários para James Cameron, criador de AVATAR apoia a tecnologia FPR

19 de abril de 2011 às 13:39

Quer saber mais sobre tecnologia da informação? Conheça o www.mabesi.com: Joomla, PHP, Access, Linux, Java, concursos públicos e muito mais...

Postar um comentário